Lean Startup de Eric Ries: Aprenda as características de startups enxutas

0
149
views
Startup Enxuta - Lean Startup
Startup Enxuta - Lean Startup
A Startup Enxuta

Em Lean Startup (A Startup Enxuta), Eric Ries mostra como os empreendedores utilizam a inovação contínua para criar startups extremamente bem-sucedidas Na vanguarda do empreendedorismo do século 21.

Eric criou uma abordagem revolucionária para a administração, que gerou um movimento que está transformando a maneira como os novos produtos são criados, desenvolvidos e lançados. Esses princípios se aplicam a todos aqueles que procuram construir produtos verdadeiramente novos sem desperdício, que podem ser utilizados tanto por startups de empresas de garagem quanto por inovadores presentes nas grandes empresas.

Ries, que é empreendedor residente na Harvard Business School, também define desperdício como “toda atividade que não contribui para se aprender a respeito dos clientes”. Trazendo histórias da vida real e lições aprendidas de algumas das empresas mais dinâmicas da atualidade, o autor descreve um plano para que cada um possa executar os princípios fundamentais da startup enxuta em qualquer projeto.

Citações selecionadas de Lean Startup

Uma startup é uma instituição humana projetada para criar novos produtos e serviços sob condições de extrema incerteza” (RIES, 2012, p. 24).

[Aprendizagem validada] É o antídoto principal contra o problema fatal de alcançar o fracasso: executar com sucesso um plano que não leva a lugar nenhum” (RIES, 2012, p. 34).

Essa é a verdadeira produtividade da startup: descobrir de modo sistemático as coisas certas para desenvolver” (RIES, 2012, p. 46).

A hipótese de valor é formulada para testar se o produto ou serviço de fato oferece valor aos clientes no momento em que o estão utilizando” (RIES, 2012, p. 56).

A hipótese de crescimento é formulada para testar como os novos clientes descobrirão um produto ou serviço” (RIES, 2012, p. 56).

Startup Enxuta - Lean Startup

Referências
RIES, Eric. A Startup Enxuta: Como os empreendedores atuais utilizam inovação contínua para criar empresas extremamente bem-sucedidas. São Paulo: Leya Editora, 2012.

Introdução: Livraria Cultura / Imagem: Lucas Magalhães

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here