UX Break projetar para dispositivos móveis: os desafios da multiplataforma

0
71
views
UX Break Dispositivos Móveis

UX Break projetar para dispositivos móveis apresentou projetos e debateu a importância e o papel desses tipos de dispositivos no nosso país.

O Brasil, aliás, já é o 5º maior mercado mobile no mundo, são 84 milhões de smartphones conectados à rede proporcionando aos usuários entretenimento, informações, possibilidades de compra e contato com outras pessoas.

A necessidade de projetar para experiência mobile já percebida por vários serviços, desde a recarga do vale transporte até o gerenciamento de transações na sua conta bancária.

Com isso se torna cada vez mais relevante o diálogo sobre os desafios dos projetos para dispositivos móveis.

Que aspectos levar em conta ao projetar a experiência? Como é a comunicação nas diversas resoluções existentes? Como medir as ações do usuário e aplicar a melhora contínua?

Esses e outros pontos foram debatidos no UX Break de julho de 2015, um espaço onde dialogamos sobre os desafios do desenvolvimento para dispositivos móveis organizado pela UXPASP.

O evento aconteceu dia 07/07/2015 no escritório do Google Brasil.

UX Break Projetar para dispositivos móveis: Palestras

Não coma o Marshmallow, ou como superar desafios com equipes multidisciplinares – Adnré Finaga

André Finaga começou sua carreira em 2001 e desde então sempre trabalhou com produtos digitais. Ficou na publicidade até 2014 quando mudou de carreira e agora atua como Diretor de UX e Design na PorQueNão fazendo produtos mobile próprios e para clientes. Morou em 2 continentes, fala 4 línguas, é nerd e gamer. Botafoguense não-praticante, luta contra a desorganização e a balança. E o mais importante: é pai da Sofia.

PlayKids: Fábrica de sorrisos – Edson Koji e Marcel Muller

Edson Koji trabalha com interfaces mobile desde o lançamento do primeiro iPhone; engenheiro mecatrônico de formação, mas com paixão por design e ilustração. Atualmente, é coordenador de design da Movile. Marcel Muller é visual e motion designer na Movile. Gosta de ajudar a criar super poderes para as pessoas, desatando nós e resolvendo problemas.

UX Break Projetar para dispositivos móveis: Fotos

Referências
UXPA SP;

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here