What I Be Project de Steve Rosenfield exibe o bullying no corpo de suas vítimas

0
47
views
What I Be Project

Steve Rosenfield coloca o comportamento preconceituoso em pauta no projeto What I Be Project, uma série fotográfica com pessoas comuns que bravamente aceitaram apresentar os motivos pelos quais elas mesmas sofrem assédio moral em forma de textos escritos aos longo de seus corpos, inclusive em seus rostos.

Em composições simples, o fotógrafo captura assim muito mais que belas imagens e faz com que cada foto se torne uma verdadeira narrativa dos atos absurdos cometidos contra essas pessoas que vemos de forma tão pura.

Contrapondo a felicidade plástica que saiu das revistas e novelas para as redes sociais, essas imagens nos fazem lembrar o quanto longe estamos do conceito de civilidade almejado desde tempos antigos. O próprio Steve nos apresenta algo nesse sentido ao explicar o conceito do projeto.

Na sociedade atual, nós somos condicionados a olhar ou agir de uma certa maneira. Se formos diferentes desses “padrões”, somos frequentemente julgados, ridicularizados e, algumas vezes, até assassinados por isso. Eu comecei esse projeto com a esperança de criar uma linha de comunicação que ajude a todos aceitarem a diversidade com a mente e o coração abertos. (tradução livre).

Eu adorei a iniciativa e ela me lembrou muito um episódio do seriado Glee em que os personagens fazem algo parecido e cantam a música Born This Way de Lady Gaga.

Na série o grupo veste camisetas que estampam os medos e os principais motivos que os fazem sofrer, contrapondo com a música que diz que Deus não comete erros e nos fez perfeitos exatamente como somos.

Enfim, muito bacana o projeto e continuemos firmes e fortes torcendo para que o desejo de Steve se cumpra logo.

Referências
Steve Rosenfield Site; My Modern Met; What I Be Project Site;

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here